Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Erros de português.

E se um dia Harry Potter trocasse uma vírgula por um ponto, numa lição de casa? Ronald Weasley trocasse a palavra Doninha que em inglês é Weasel pelo sobrenome dele? E se um dia Hermione Granger dissesse que é possível transfigurar ou conjurar alimentos? (Ok, isso não é um erro de português, mas é um erro MUITO importante.) Bom, eu tenho percebido muitos erros de português nos comments do blogs.  Eu sei que os comments são de vocês, e nos agradam muito, mas... Tentem melhorar um pouco do português de vocês, okey? Dá até desgosto de ler, mesmo que seja uma crítica(o que é bom para o blog. Faz a gente melhorar). Até para lermos uma crítica precisa ter um bom português. Pelo menos o básico, certo?! Então, minha dica é: Melhore um pouco o português.
 Até, leitores maravilhosos! 

2 comentários:

  1. Serio? Sabe acho que as pessoas fizeram de boa vontade comentando, não é legal corrigi-las assim.
    Eu que sou escritora erro várias vezes, é normal.
    Ainda mais na net que tudo é diferente. Não é sempre que precisamos escrever certinho, tem horas e lugares pra isso. Relaxe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Camila, isso não foi o que a Manu quis dizer.
      Alguns erros de português, tudo bem, mas tem pessoas que nem o básico sabem! Algumas pessoas gostam de usar internetês, tudo bem. A gente consegue ler e também usamos muito o internetês, mas tem gente que não sabe mesmo. Entendemos os comentários, não estamos corrigindo ninguém, até porque não citamos nomes, estamos apenas pedindo para as pessoas melhorarem o português, terem mais atenção nos erros. É claro que as pessoas escrevem com boa vontade, nós adoramos os comentários delas! Se tiver alguns erros, ok, a gente entende, mas ninguém quer comentários ilegíveis no blog, concorda?
      Espero que tenha entendido nosso ponto de vista.
      bjbj :*

      Excluir